Chelsea e City querem roubar diamante de 15 anos

Jovem só pode assinar contrato profissional a partir de domingo, mas ingleses querem evitá-lo e oferecem casas e carros.
Publicado a
Atualizado a

Até domingo, a principal dor de cabeça da direcção do Sporting é um jovem de 15 anos. Chama-se Armindo Bangna, mais conhecido por Bruma, natural da Guiné-Bissau, e celebra o 16.º aniversário no próximo domingo, altura em que poderá celebrar o primeiro contrato profissional com qualquer clube. Estes cinco dias, contudo, prometem ser desgastantes para os dirigentes verdes e brancos, pois a direcção presidida por José Eduardo Bettencourt sabe que Chelsea e Manchester City estão "doidos" por aquele que dizem ser o melhor produto da formação leonina depois de Cristiano Ronaldo e Nani.

Os dois emblemas ingleses têm exercido bastante pressão sobre o jogador e também junto da sua família, sabe o DN. Tanto os blues como os citizen já fizeram chegar ao jovem extremo, como aos seus mais próximos, as tentadoras propostas que lhe querem oferecer para assinar contrato, tanto em dinheiro como noutros bens, com casas e carros envolvidos e ainda emprego para alguns familiares.

O Manchester City, actualmente o clube com maior poder negocial em todo o mundo (muito devido aos milhões do xeque Mansour ), já fez saber ao jovem jogador, segundo informações recolhidas, que está disposto a pagar-lhe um prémio de assinatura superior a 250 mil euros, verba essa bastante elevada para um jogador de apenas 15 anos.

Por sua vez, o clube dos também portugueses Hilário, Paulo Ferreira e Bosingwa tem a vantagem de ter já em Stamford Bridge o seu irmão mais velho - Mescla, internacional português de sub-17. A juntar a isto há o facto de Bruma ter como agente o israelita Pini Zahavi, para muitos o empresário mais influente do mundo, com estreitas relações com o mercado inglês.

O Sporting, contudo, está a par de todo este interesse dos britânicos e já tratou de elaborar um contrato profissional para Bruma, que apesar dos seus 15 anos já foi opção nos juniores leoninos e também na selecção portuguesa de sub-19, vínculo esse que o jovem poderá assinar no próximo domingo, embora a pressão de Chelsea e Manchester City seja cada vez maior.

Estes dois "tubarões" sabem que se Bruma assinar o tal contrato profissional só poderá sair de Alvalade mediante um acordo dos interessados com os leões. E o Sporting, apurou o DN, tem preparado um contrato com uma cláusula de rescisão superior a 20 milhões de euros.

Na próxima segunda-feira, um dia depois de celebrar os 16 anos, certamente, haverá novidades sobre o futuro do jovem extremo. Tudo indica que Bruma opte por assinar pelos leões, mas resta saber se conseguirá resistir à tentação das libras inglesas.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt