Chelsea apadrinha estreia do Wigan

Publicado a
Atualizado a

O Chelsea começa a defender o título de campeão inglês a 13 de Agosto com uma visita ao terreno do Wigan Athletic, equipa modesta do Lancashire (Oeste, a nove quilómetros de Bolton) que se estreia na Premier League. Os rivais da equipa de José Mourinho na corrida aos primeiros lugares da liga têm, teoricamente, começos mais complexos o Arsenal recebe o Newcastle; o Manchester United de Ronaldo e Carlos Queiroz visita o Everton; e o campeão europeu Liverpool debuta em Middlesbrough.

Para Mourinho, o jogo de Wigan será um bom teste à resistência psicológica da equipa. Depois dos ceptos (ganhou ainda a Taça da Liga), ver-se-á como reage um clube com pouco currículo ao brilho do metal dos títulos. É que logo na segunda ronda o Arsenal visita Stamford Bridge. E, no dobrar de ano, o pico da carga competitiva, o Chelsea defronta o Fulham (26 Dezembro), visita o Manchester City (28), recebe o Birmingham (31) e joga com o regressado West Ham a 2 de Janeiro.

O Chelsea defronta o Manchester United a 5 Novembro (fora) e 29 Abril (em casa na penúltima jornada, antes de visitar Newcastle, repetindo-se o final da última época), o Liverpool a 10 Outubro (fora) e 4 Fevereiro (casa) e visita o Arsenal a 17 Dezembro. Os confrontos do United com o Arsenal são a 2 Janeiro (fora) e 8 Abril (casa). O Liverpool joga com o United a 17 Setembro (casa) e 21 Janeiro (fora) e com os gunners a 27 Agosto (casa) e 11 Março (fora).

As apostas, por vezes um bom barómetro das expectativas populares, dão favoritismo ao Chelsea, seguido do Arsenal, do Manchester e do Liverpool. O título dos blues está cotado em 4/5 (quatro euros de ganho por cada cinco apostados), o do Arsenal 5/2, o do United 3/1 e o dos campeões europeus 14/1, a mais rentável aposta entre os quatro candidatos ao primeiro lugar.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt