Chefe de Homer Simpson eleito o pior da televisão

Os leitores da revista norte-americana 'TV Guide' elegeram Montgomery Burns como o pior chefe da televisão. Miranda Bailey,  de 'Anatomia de Grey', foi escolhida como a melhor.
Publicado a
Atualizado a

A revista norte-americana TV Guide decidiu lançar um desafio original aos seus leitores: eleger o pior e o melhor chefe no mundo da televisão. E os resultados, apesar de não serem totalmente surpreendentes, não deixam de ser curiosos.

Para quem acompanha as séries de ficção norte-americanas, surge imediatamente uma personagem como provável candidata a vencedora a pior chefe: Gregory House, que tem tanto de genial na resolução dos problemas dos doentes como de intratável no relacionamento com a equipa de médicos que lidera.

Se para a maioria dos mortais, os pedidos, ou exigências, quase sempre para ontem dos chefes podem causar alguma desorientação, o que dizer de um chefe que goza os colaboradores descaradamente, tratando-os verdadeiramente abaixo de cão tanto em termos profissionais como pessoais? E House é perito nisso. Aliás, tem prazer nisso.

Mas não, Hugh Laurie pode estar descansado. O seu Dr. House escapou incólume aos leitores norte-americanos.

A sondagem da revista norte- -americana teve um outro vencedor: Montgomery Burns, o chefe de Homer Simpson na central nuclear de Springfield. Despedir empregados com base em critérios totalmente subjectivos, tratar o ajudante Smithers com total desrespeito, tentar tapar o sol em Springfield para ter o controlo da luz na cidade ou mesmo atiçar os seus fiéis cães contra os empregados da central nuclear são algumas das suas atitudes que, de certo, contribuíram para a sua eleição como o pior chefe no mundo da televisão.

Por outro lado, esta votação mostrou a notoriedade e popularidade que Os Simpsons conseguem manter, numa altura em que está em produção a sua 20.ª temporada, no final da qual a série chegará aos 422 episódios, em 22 anos de existência, perfilando-se como a mais antiga em exibição nos Estados Unidos.

Gordon Ramsay, o famoso chef britânico detentor de três estrelas Michelin, e apresentador da série Hell's Kitchen, o mafioso Tony Soprano, de Os Sopranos, papel interpretado por James Gandolfini, completam o pódio dos piores chefes do mundo televisivo.

Do lado oposto surge Miranda Bailey, de Anatomia de Grey, escolhida como a melhor chefe. Apesar de a sua forte personalidade lhe valer a alcunha de "nazi" entre os colegas cirurgiões da série, a sua grande disponibilidade para ajudar e ouvir tantos os colegas como os internos que orienta foi mais valorizada pelos leitores da TV Guide. Amanda Woodward, de Melrose Place, e o misterioso Charlie Townsend, o chefe de Os Anjos de Charlie, ocupam os lugares seguintes.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt