Chefe da diplomacia alemã visita Brasil e terá encontro informal com Bolsonaro

São Paulo, 26 abr 2019 (Lusa) - O ministro das Relações Exteriores da Alemanha, Heiko Maas, iniciará, na segunda-feira, uma visita ao Brasil, durante a qual terá reuniões com ativistas de defesa dos direitos das mulheres e um encontro informal com o Presidente, Jair Bolsonaro.
Publicado a
Atualizado a

A deslocação do governante alemão ao Brasil começa na segunda-feira, na cidade de Salvador, onde participará num almoço com o governador do estado brasileiro da Bahia, Rui Costa.

No final do dia, Maas viaja para a capital brasileira, Brasília, onde na terça-feira (dia 30), se reunirá com o ministro das Relações Exteriores do Brasil, Ernesto Araújo.

Após o compromisso no Itamaraty, Maas fará uma visita de cortesia ao Palácio do Planalto, sede do Governo brasileiro, onde irá encontrar-se com o Presidente brasileiro.

Segunda informações divulgadas pelo Governo da Alemanha, a viagem faz parte de uma nova iniciativa para intensificar as relações, aumentar ações de cooperação em relação aos direitos humanos, bem como nos campos da economia, ciência e cultura com países da América Latina.

O ministro alemão seguirá, depois da visita ao Brasil, para a Colômbia e o México.

Na Colômbia, Maas terá reuniões com o Presidente, Iván Duque, com o ministro das Relações Exteriores, Carlos Holmes Trujillo, e com representantes da oposição venezuelana.

No México, o ministro alemão realiza uma reunião com o ministro das Relações Exteriores, Marcel Ebrard.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt