Chavistas atacam estudantes

Um grupo de cerca de 30 pessoas armadas, alegadamente simpatizantes do regime do presidente Hugo Chávez, atacaram hoje um grupo de estudantes da Universidade de Los Andes (ULA), na cidade de Mérida, revelaram fontes universitárias.<br /><br /><br />
Publicado a
Atualizado a

Segundo Liliana Guerrero, presidente da Federação de Centros Universitários da ULA o ataque, que provocou um ferido, aconteceu na cafetaria da faculdade de Direito.

"Um grupo de aproximadamente 30 pessoas irromperam no lugar com armas de fogo e atacaram um estudante de Ciências Políticas. O que tentam é atemorizar-nos para que nos mantenhamos em silêncio e não façamos nenhum tipo de actividade contra da Lei Orgânica de Educação", disse.  

O estudante agredido foi levado para um centro médico de Mérida, 700 quilómetros a sudoeste de Caracas.

"Não é possível que com violência e à base de pistola nos queiram calar. Não o vamos fazer. Vamos continuar com as nossas actividades pacíficas e não nos vão deter", concluiu Liliana Guerrero.

Desde há uma semana que estudantes universitários e diferentes sectores da sociedade venezuelana têm manifestado publicamente o seu desagrado pela aprovação da nova Lei Orgânica de Educação que, dizem, permite ao governo venezuelano transformar as escolas venezuelanas em centros de endoutrinamento socialista.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt