Centro intergeracional em Vila Franca do Campo deverá abrir em agosto

O Centro Intergeracional de Ponta Garça, em Vila Franca do Campo, que contará com valências para crianças e idosos, é inaugurado em agosto, num investimento de cerca de dois milhões de euros financiado pelo Governo dos Açores, foi hoje anunciado.
Publicado a
Atualizado a

"O centro, localizado na freguesia de Ponta Garça, deverá ser inaugurado em agosto. As obras estão paticamente concluídas. O edifico é constituído por creche e atelier de tempos livres (ATL) com capacidade para 52 crianças e terá um centro de dia para idosos", explicou aos jornalistas o presidente da Santa Casa da Misericórdia de Vila Franca do Campo, na ilha de São Miguel, após uma audiência com o chefe do executivo açoriano, Vasco Cordeiro.

Lucindo Couto explicou que nesta primeira fase será inaugurada a valência para crianças, sendo que a segunda fase do edifício intergeracional será para dotar o espaço de "24 camas para idosos".

"No total temos atualmente 44 camas, mas uma lista de espera para internamento de idosos com cerca de 60 pessoas", referiu o provedor da Santa Casa da Misericórdia, acrescentando que "a segunda fase do projeto vai ser estudada, uma vez que há a necessidade de adquirir casas" para que "seja construído um centro de dia e lar".

Além disso, acrescentou, "existem outros problemas" que foram transmitidos ao presidente do Governo dos Açores, como "a questão dos ATL das freguesias de São Pedro e São Miguel".

Segundo o provedor, a açucareira Sinaga quer "vender o terreno onde está sedeada a ATL de São Miguel", pelo que a Santa Casa da Misericódia foi solicitar junto do executivo "apoio para a compra de um terreno", com o objetivo de "construir na mesma zona" um ATL para crianças.

"As Santas Casas não vivem de ar e vento e o presidente do Governo mostrou-se muito disponível em atender os nossos problemas", frisou o responsável.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt