Cem doses de haxixe apreendidas no barco Cacilhas-Lisboa

A Polícia Marítima (PM) e o Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) apreenderam 103 doses de haxixe e levantaram 17 autos de notícia numa operação levada a cabo nas carreiras fluviais entre Cacilhas e Lisboa, foi hoje anunciado
Publicado a
Atualizado a

Em comunicado, a Polícia Marítima anunciou ter efetuado na madrugada de 16 de novembro, em pareceria com o SEF, uma operação no âmbito da prevenção e combate à criminalidade e emigração ilegal, nas carreiras fluviais da Transtejo, entre Cacilhas e Lisboa.

Desta ação policial resultou a apreensão de 103 doses de haxixe e foram levantados 17 autos de notícia, por posse de estupefacientes para consumo, remetidos para a Comissão de Dissuasão da Toxicodependência de Setúbal.

Foram identificadas cerca de seiscentas e trinta pessoas, entre nacionais, comunitários e extra comunitários, dois dos quais em situação irregular no território nacional, pelo que foram notificados pelo SEF para abandonar o país.

Nesta ação estiveram envolvidos 26 elementos da Polícia Marítima e 6 do SEF, 8 viaturas e 2 meios náuticos, tendo sido fiscalizadas 6 carreiras fluviais.

Esta intervenção, à semelhança de outras anteriores, insere-se no âmbito da prevenção e combate à criminalidade, nomeadamente furto e tráfico de droga, visando garantir a segurança de pessoas e bens nos transportes fluviais.

O Comando Local da Polícia Marítima de Lisboa prevê a realização de outras ações similares em todos os transportes fluviais do Rio Tejo.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt