Celtics querem regressar à glória com Garnett

Kevin Garnett junta-se a Paul Pierce e Ray Allen no novo 'Big Three'. Equipa de Boston cedeu sete jogadores aos Timberwolves.<br />
Publicado a
Atualizado a

Os Boston Celtics confirmaram a contratação de Kevin Garnett, um dos melhores jogadores da história da NBA . Uma transferência inédita que envolveu a cedência de cinco atletas - Al Jefferson, Ryan Gomes, Gerald Green, Theo Ratliff e Sebastian Telfair - e mais duas escolhas no draft (selecção) aos Minnesota Timberwolves, antiga equipa de Garnett.

Duas décadas depois de ter conquistado o último dos seus 16 títulos - um recorde na NBA - e após a sua segunda pior época de sempre, os Celtics querem regressar aos momentos de glória dos anos 70 e 80.

Nesse sentido, acabam de formar mais um Big Three (Grande Trio) composto por Kevin Garnett, Ray Allen e Paul Pierce, todos já várias vezes seleccionados para o All-Star Game. Um novo trio com a ambição de igualar os feitos de Larry Bird, Robert Parish e Kevin McHale (ver fotolegenda), que conquistaram o campeonato da NBA em 1986. Uma equipa em que se destacava também Danny Ainge.

Curiosamente, Ainge e McHale desempenharam um papel decisivo na contratação de Garnett, o mais bem pago jogador da liga norte-americana (cerca de 16 milhões de dólares anuais). Ainge, que é agora director executivo das operações de basquetebol dos Celtics, e McHale, vice-presidente dos Timberwolves, foram os protagonistas da negociação da transferência. "Kevin Garnett é um grande jogador, com grande espírito competitivo, que garante pontos no ataque e uma importante presença defensiva", salientou Ainge.

Em 12 épocas na NBA , Kevin Garnett é um dos cinco jogadores da história que ultrapassaram os 19 mil pontos, registou dez mil ressaltos e quatro mil assistências, integrando o grupo dos "cinco magníficos" com os já retirados Wilt Chamberlain, Kareem Abdul-Jabbar, Karl Malone e Charles Barkley.

"Estou entusiasmado por ingressar nos Celtics. É maravilhoso ter a oportunidade de actuar com atletas da qualidade de Paul (Pierce) e Ray (Allen)", declarou Garnett na apresentação em Boston.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt