Celtic elege Alan como o 'alvo a abater'
Os escoceses do Celtic de Glasgow, que amanhã jogam no Minho frente ao Sporting de Braga a primeira mão da terceira eliminatória da Liga dos Campeões, já elegeram o "alvo a abater" na equipa treinada por Domingos Paciência: Alan, extremo brasileiro, visto pelos britânicos como o elemento mais forte da formação minhota.
O treinador do Celtic, Neil Lennon, estudou o conjunto português ao pormenor, enviando inclusive um emissário ao jogo particular que os bracarenses fizeram no passado sábado, com o Varzim.
Após a análise das características do Sporting de Braga, Neil Lennon não hesitou em partilhar, com a imprensa escocesa, a sua ideia sobre o vice-campeão português.
"É uma equipa que marca muitos golos fora, e em casa, e que tem alguns jogadores especiais. O extremo Alan cria muitos problemas aos adversário. Teremos de estar muito atentos a ele, assim como também a alguns elementos de qualidade no meio campo", sublinhou o treinador do Celtic, acrescentando: "Têm também algumas deficiências que vamos tentar aproveitar.".
Entretanto, no capítulo desportivo, subsistem ainda duas dúvidas nas escolhas que Domingos Paciência fará para o jogo de amanhã. O reforço Artur Moraes (ex--Roma) ou o "regressado" Mário Felgueiras lutam pela titularidade na baliza, enquanto no ataque ainda permanece a incógnita sobre a recuperação de Matheus a tempo do encontro com os escoceses. A boa notícia para os minhotos é a operacionalidade do avançado Paulo César.
Hoje, dia em que o Celtic chega a Portugal, Domingos poderá tirar dúvidas sobre a equipa titular a apresentar na antevisão da partida, às 16.00.