CDS de Aveiro preocupado com lixeira a céu aberto em Santa Maria da Feira
A situação verifica-se junto ao estádio de futebol do Bolhão e os deputados António Carlos Monteiro e João Pinho de Almeida questionaram o Governo sobre a matéria, para averiguar "se já houve alguma ação de fiscalização por parte da GNR ou da Agência Portuguesa do Ambiente" e apurar "que medidas estão a ser tomadas para prevenir a contaminação de terrenos e águas".
A posição do CDS-PP surge depois de terem sido divulgadas fotografias expondo o depósito de vários sacos com alimentos num terreno baldio junto ao estádio, para o que terá sido alertada a Assembleia de Freguesia de Fiães e também a GNR.
"O CDS-PP considera inaceitável este tipo de prática, bem como a existência de lixeiras a céu aberto em pleno século XXI", defende o partido em comunicado.
Uma vez que esse depósito ilícito contém "uma grande quantidade de resíduos de construção", o CDS de Aveiro insiste que em causa está "uma situação que configura perigo para a saúde pública, não só por tudo o que uma lixeira a céu aberto acarreta, mas também pela forte possibilidade de contaminação dos terrenos e da água do subsolo, dada a existência nas imediações de minas e fontanários cuja água é utilizada em rega".