Cascais avança com pacote de medidas de apoio à inflação

A Câmara de Cascais tem 47 milhões de euros para um pacote de medidas de apoio, incluindo bolsas de ensino superior e subsídios para famílias que queiram arrendar uma habitação.
Publicado a
Atualizado a

A Câmara de Cascais tem disponíveis 47 milhões de euros para um pacote de medidas de apoio dos munícipes à inflação em diferentes áreas.

Esta quarta-feira vão começar as candidaturas para 650 bolsas do Ensino Superior para as famílias com rendimentos que sejam iguais ou inferiores ao 4.º escalão do abono de família. Estão também previstas bolsas para lares e creches para as famílias pertencentes até ao 4.º escalão.

Na área da alimentação, a autarquia vai reforçar "projetos que garantem o acesso a refeições a munícipes em situação de vulnerabilidade socioeconómica", diz comunicado enviado às redações

Na área da habitação as rendas não vão aumentar e vão ser atribuídos subsídios para famílias que queiram arrendar uma habitação no concelho.

As medidas estão previstas para o final de 2023, mas nem todas as 70 vão entrar em vigor, dando prioridade o apoio aos mais vulneráveis como idosos, crianças e deficientes.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt