Carlos Alberto Moniz vai ter programa na RTP1

Publicado a
Atualizado a

Estreia. Canal público aposta na diversidade de conteúdos

"No final deste mês ou no início de Novembro, Carlos Alberto Moniz vai ter um programa cujo foco vão ser os portugueses que vivem no estrangeiro e os estrangeiros que vivem em Portugal", revelou ao DN José Fragoso, director de Programas da RTP, durante a festa da estação pública em que foi apresentada a nova campanha publicitária do primeiro canal.

O nome do novo programa deverá ser Portugal sem Fronteiras, afirmou o próprio Carlos Alberto Moniz, que terá a companhia de Diamantina. "Vamos dar muito destaque aos portugueses que vivem lá fora e mostrar-lhes Portugal. Há uma coisa que o programa não vai ter: ordinarice. Vamos ter convidados e músicos de vários géneros, mas repito: não vamos ter ordinarice", enfatizou o músico açoriano e pai da actriz, cantora e apresentadora Lúcia Moniz. Portugal sem Fronteiras vai passar entre as 11.00 e as 12.30 aos domingos, revelou ainda Carlos Alberto Moniz, que disse ainda que estava muito feliz por ir fazer televisão.

Promoção

A festa de apresentação da nova campanha promocional e publicitária da RTP1 decorreu, ontem, no bar Kubo, em Lisboa, mesmo junto ao rio Tejo, com muitas caras conhecidas do canal público. Catarina Furtado, Sílvia Alberto, José Carlos Malato, Bruno Nogueira, Nuno Lopes, Francisco Mendes, Eládio Clímaco, Jorge Gabriel e Sónia Araújo foram alguns profissionais da área do entretenimento que não faltaram ao evento. Mas vários jornalistas da RTP1 também não quiseram faltar, tais como José Alberto Carvalho, Judite de Sousa, Rita Marrafa de Carvalho ou Pedro Benevides.

A campanha pode ser vista na televisão, na rádio e nas ruas em mupis e terá como slogan "Saia da Rotina". Um dos programas mais promovidos será A Minha Geração, apresentado por Catarina Furtado. Mas Jorge Gabriel e Bruno Nogueira são outros dois rostos que aparecem nos cartazes e spots da TV e rádio, mas para promover o futebol da RTP, que tem o mote de "o futebol regressa a casa". Num dos filmes promocionais, vê-se Judite de Sousa a levar com uma bola em cima e Marcelo Rebelo de Sousa estupefacto com uma bola que faz cair uma pilha de livros.

O objectivo da campanha é provar que "a RTP1 tem a grelha de programas mais diversificada da televisão para as pessoas saírem da rotina das mesmas coisas todas as noites", segundo José Fragoso.|

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt