Cardozo e Aimar deixam águias mais perto do título

<p>O Benfica bateu o Sporting, por 2-0, no dérbi lisboeta que fechou a 26.ª jornada da Liga. No Estádio da Luz, Oscar Cardozo e Pablo Aimar deram seguimento ao claro "sinal +" dos encarnados. E ficaram mais perto da conquista do título nacional.<br /></p>
Publicado a
Atualizado a

Nos primeiros minutos do encontro, o lance mais perigoso foi uma cabeçada de Daniel Carriço, ao lado da baliza de Quim (aos 9'). Então, o Sporting estava mais rematador, mas o Benfica causou algum "frisson" com uma cabeçada de Javi Garcia, aos 19', por cima das redes à guarda de Rui Patrício.

No último quarto de hora da primeira parte, os encarnados mostraram-se mais acutilantes, mas não conseguiram chegar ao golo. Ainda assim, houve polémica: Abel viu um cartão amarelo, por causa de uma falta dura sobre Fábio Coentrão; e os benfiquistas reclaramaram um penálti por assinalar, devido a uma bola que bateu no braço de Daniel Carriço (aos 44').

No segundo tempo, o Benfica partiu à procura do golo, encostando o Sporting à sua área. Após algumas jogadas de insistência, chegou o 1-0. Foi aos 68': Cardozo, de frente para a baliza, atirou para o golo, desviando um remate cruzado de Fábio Coentrão.

Minutos depois (79'), chegou o 2-0. Ramires lançou Aimar. O médio argentino correu cerca de 30 metros com a bola controlada, entrou na área leonina, fintouo guardião Rui Patrício e, já de ângulo reduzido, atirou para o segundo golo dos encarnados.

Até final, os verde e brancos ainda procuraram reduzir a desvantagem, mas foi o encarnado Rúben Amorim que ficou perto do golo, aos 90', após uma boa combinação com Aimar.

No fim, ficou o 2-0 e a certeza de que a equipa de Jorge Jesus está uma jornada mais perto da conquista do título. A quatro encontros do final do campeonato, as águias têm 67 pontos, contra 61 de Sp. Braga e 56 de FC Porto. Apesar da derrota, o Sporting continua seguro no 4.º lugar: tem 41 pontos e quatro de avanço sobre o V. Guimarães.

Antes do jogo, Saviola (lesionado) e Izmailov (castigado) foram as principais baixas de cada lado. Luisão passou no teste e jogou de início no Benfica. No Sporting, Abel entrou como lateral direito e João Pereira como a médio direito. Perante 60 mil espectadores (dos quais, 2500 adeptos leoninos), as equipas alinham com:
Benfica: Quim; Rúben Amorim, Luisão, David Luiz, Fábio Coentrão; Javi García, Ramires, Carlos Martins (Airton, 86), Di María; Éder Luís (Aimar, 46) e Cardozo (Kardec, 70).
Sporting: Rui Patricio; Abel (Saleiro, 70), Tonel, Daniel Carriço, Grimi (Matías Fernandez, 80); Pedro Mendes, Miguel Veloso; João Pereira, João Moutinho; Yannick Djaló e Liedson.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt