Caniggia detido por abuso sexual da ex-mulher

O antigo futebolista argentino que representou o Benfica vai ser julgado e incorre numa pena até 15 anos de prisão.
Publicado a
Atualizado a

Claudio Caniggia, antigo avançado do Benfica, foi detido esta quinta-feira na Argentina por uma acusação de abuso sexual agravado contra a sua ex-mulher, Mariana Nannis.

De acordo com a imprensa argentina o antigo internacional argentino, de 56 anos, vai ser julgado pelo Tribunal Nacional de Apelações Penais, tendo os juizes Mariano Scotto e Juan Cicciaro confirmado a manutenção da apreensão de quase 13 500 euros (5 milhões de pesos) do antigo atleta, medida que tinha sido decretada há mais de dois meses pela juíza de instrução, Fabiana Palmaghini, a pedido da ex-mulher de Caniggia.

Os factos denunciados por Mariana Nannis terão ocorrido em 2018 quando o casal estava hospedado no Hotel Faena, de Puerto Madera, na cidade de Buenos Aires.

Se o crime for comprovado e for condenado em tribunal, Caniggia poderá ser condenado a uma pena até 15 anos de prisão.

Claudio Caniggia foi uma das grandes figuras da seleção da Argentina dos anos de 1990, tendo brilhado ao lado de Diego Maradona. Na época de 1994/95 representou o Benfica por empréstimo da AS Roma, tendo ainda representado River Plate, Hellas Verona, Atalanta, Boca Juniors, Dundee FC, Rangers e Qatar SC, onde se retirou em 2004.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt