Campanha foi suspensa mas cartazes continuam nas ruas
Hoje, uma fonte da CDM, citada pela imprensa em Maputo, anunciou que a empresa retirou os polémicos cartazes.
[youtube:EmH0YM8e3CQ]
"Uma vez que esta publicidade está a criar polémica no seio da sociedade, a empresa decidiu retirá-la", disse à Rádio Moçambique uma fonte da empresa, mas que não foi identificada.
No entanto, os mesmos cartazes, que exibem quadris femininos sob o slogan "Esta preta foi de boa para melhor", continuam afixados em muitos locais de Maputo.
A Lusa tentou sem êxito obter um esclarecimento da empresa.
Instada a comentar a alegada decisão da CDM, Maira Domingos, do Forum Mulher, que agrupa mais de 80 organizações femininas no país, afirmou que ainda não tomou conhecimento da medida, pelo que vai continuar com a contestação.
"Ainda não tivemos conhecimento do cancelamento da campanha da Laurentina. Vamos continuar as nossas ações de diferentes formas, pela imprensa, com cartas a entidades competentes, etc...", disse à Lusa Maira Domingos.
A campanha do Forum Mulher não visa apenas a CDM, pois há outros anúncios comerciais que também promovem a discriminação das mulheres, adiantou Maira Domingos.
"Agora vamos mapeá-las para analisarmos a forma como essas campanhas (publicitárias) promovem a violência contra as mulheres", disse.