Buzinões e marchas lentas contra portagens

A Comissão de Utentes Contra as Portagens nas autoestradas A25, A24 e A23, anunciou hoje a realização de buzinões e marchas lentas na região e admitiu endurecer os protestos, caso o Governo mantenha a decisão das tarifas.
Publicado a
Atualizado a

Segundo o porta-voz da comissão, Francisco Almeida, entre sexta-feira e o dia 8 de Abril serão realizadas várias acções de protesto nas regiões abrangidas por aquelas autoestradas que ligam Aveiro/Vilar Formoso (A25), Guarda/Castelo Branco/Torres Novas (A23) e Viseu/Vila Real (A24).

Em conferência de imprensa hoje realizada na área de serviço da autoestrada A23, na Guarda, anunciou que serão realizados buzinões na Covilhã (18 de Março), Fundão (21), Castelo Branco (24) e Viseu (25), coincidindo as duas últimas iniciativas com a entrega de assinaturas nos Governos Civis.

Francisco Almeida referiu que as acções visam "mobilizar as populações para a acção de luta convergente", que incluirá marchas lentas nas três autoestradas, no dia 8 de Abril. Na tarde daquele dia, a partir das 17.30, partirão caravanas automóveis de protesto de Vila Real, Viseu, Guarda e Castelo Branco. A Comissão de Utentes Contra as Portagens na A17, A25 e A29, na região de Aveiro, irá juntar-se a esta acção.

Francisco Almeida deixou claro que, caso o Governo mantenha a intenção de aplicar portagens nestas vias a partir de 15 de Abril, os protestos poderão subir de tom.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt