Bruxelas abre investigação ao grupo Thomson Reuters

A Comissão Europeia abriu uma investigação formal ao grupo canadiano Thomson Reuters por suspeita de abuso da posição dominante e bloqueio de dados financeiros a outros fornecedores, anunciou hoje o órgão executivo da UE.
Publicado a
Atualizado a

Segundo a União Europeia explica em comunicado hoje divulgado, a investigação pretende apurar se a agência de informação impede os seus clientes de associar os códigos de instrumentos financeiros (Reuters Instrument Code - RIC) a códigos de identificação alternativos utilizados por outros fornecedores de dados financeiros, o que pode afectar a livre concorrência.

Os RIC são códigos que identificam títulos financeiros e o local onde são negociados, permitindo encontrar os dados pretendidos no fluxo de informação económica em tempo real.

Se a associação aos códigos não for possível, avisa Bruxelas, os clientes são obrigados a trabalhar unicamente com a Reuters.

O grupo Thomson Reuters é o maior distribuidor de informação económica do mundo e foi formalmente criado em 2008, quando o grupo canadiano comprou a Reuters e fundiu as empresas.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt