Brasil escolhe os nomes dos melhores do ano na televisão

Publicado a
Atualizado a

O ano ainda não terminou mas já começam a ser divulgadas as listas de melhores do ano na televisão. O programa Domingão do Faustão, que domina as tardes de domingo na Globo, já premiou os seus escolhidos. Os vencedores nesse programa foram Tony Ramos, no ar com Belíssima, como melhor actor, e Cléo Pires, como a actriz revelação, pela actuação em América.

Outros eleitos foram António Carlos Mussuzinho, actor da novela América, Fátima Bernardes, apresentadora do Jornal Nacional, e Fábio Júnior, melhor cantor.

Também o jornal O Globo escolheu os seus melhores, com destaque para Fernanda Montenegro, em Belíssima, como a melhor actriz do ano. Quanto a novelas, foram citadas Alma Gémea e América, da Globo, Essas Mulheres, da Record, e Floribella, da Bandeirantes.

O especial Hoje é dia de Maria, da Globo, que não foi um sucesso, está nomeado, bem como Mad Maria, que igualmente não agradou ao público, mas satisfez aos críticos. Um programa da rede SBT, O Grande Perdedor, um reality show em que o importante é perder peso também faz parte da lista. Tal como o especial sobre Chico Buarque, feito pela Bandeirantes, e uma série de reportagens sobre natalidade, feita pelo médico Drauzio Varella no programa Fantástico.

Para o site Estadão.com, onde todas as escolhas foram feitas pelo público, a melhor novela foi Celebridade. Quanto à melhor actriz, a escolha recaiu sobre Cláudia Abreu, que interpretou Laura em Celebridade, o segundo lugar ficou com Renata Sorrah, que foi Nazaré em Senhora do Destino. O melhor actor foi Tony Ramos, em Cabocla, deixando em segundo lugar José Wilker, em Senhora do Destino.

Outros premiados foram o noticiário Jornal Nacional da Globo, Jô Soares (programa de entrevistas), a apresentadora de noticiário Ana Paula Padrão da SBT, A Grande Família (humor), a série Friends e o programa Pânico.

Por fim, a Associação Paulista de Críticos de Arte concedeu o grande prémio a Hoje é Dia de Maria, à actriz Fernanda Montenegro, em Belíssima, e ao actor Fúlvio Stefanini, em Alma Gémea. O actor revelação foi Thiago Santiago, que actuou em Prova de Amor e A Escrava Isaura.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt