Braga europeu empata Bayern

Publicado a
Atualizado a

O Sporting de Braga empatou ontem na recepção ao Bayern de Munique, na terceira jornada do grupo F da Taça UEFA, mas pode queixar-se de um golo (21') mal anulado a Linz (alegada falta prévia de Wender), bem como das más decisões do árbitro sueco Jonas Eriksson que não expulsou Zé Roberto (ceifou Stélvio) e Kahn (agrediu Linz). O desafio foi considerado pelos adeptos locais como "o melhor do Braga" em jogos europeus e presenciado por VIP como André Vilas Boas (técnico que tem acompanhado José Mourinho), líderes de vários clubes e 20 observadores estrangeiros.

A primeira parte do encontro foi equilibrada, com os bávaros a ter mais posse de bola e os arsenalistas mais oportunidades para marcar.

Após o intervalo, o Bayern regressou ao campo quase a ganhar, num lance simples de entendimento entre Luca Toni e Klose, a dupla que fez 18 dos 30 golos do Bayern no campeonato germânico. Um lance em que a defesa da casa ficou a ver a bola passar. Os alemães subiram no terreno e apostaram na frieza. O solto Ribery acertou (65') em Paulo Santos, Luca Toni ameaçou de bicicleta (63') e quase encostou o centro de Ribery (74) tendo João Pereira salvou em cima da linha por duas vezes (75' e 77'). De contra-ataque, Linz desmarcou-se e, perante Kahn, desviou com sucesso para a baliza. Demichelis livrou também na linha e, aos 88', Jailson bailou na área e só um terceiro defesa parou o tiro certeiro. Os locais acabaram o jogo a lamentar as faltas duras por sancionar. |

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt