Bosingwa desempregado à espera do Barça e do Real

Lateral português está oficialmente sem clube, mas não deverá permanecer muito tempo no mercado. O costa-marfinense Kalou também está livre.
Publicado a

Há um bicampeão europeu de clubes no mercado, livre para assinar por qualquer clube. O Chelsea confirmou este domingo que José Bosingwa "deixou o clube" inglês, que representava desde 2008, ano em que trocou o Dragão por Londres e permitiu ao FC Porto encaixar 20,5 milhões de euros.

Depois de ter vencido a Liga dos Campeões pela segunda vez, Bosingwa não chegou a acordo com os blues para renovar o contrato, ele que já não usufruía do estatuto de titular indiscutível em Stamford Bridge, apesar de ter sido titular na final entre Chelsea e Bayern Munique.

O internacional português de 29 anos, afastado da seleção nacional por Paulo Bento, não deverá permanecer muito tempo no mercado de transferências, uma vez que tem uma lista de potenciais "pretendentes" bem apelativa: Real Madrid, Barcelona, Juventus, Inter Milão, AS Roma e PSG.

José Mourinho, recorde-se, conhece bem o defesa português, uma vez que foi campeão europeu com ele ao serviço do FC Porto, em 2004. Curiosamente, o técnico português até chegou a usar Bosingwa a extremo e a médio; só posteriormente o jogador natural da República Democrática do Congo é que se perfilou como um dos bons laterais do futebol europeu.

O Chelsea anunciou, ainda, que o costa-marfinense Salomon Kalou também terminou a sua ligação ao clube londrino. Aos 26 anos, o extremo, em tempos muito pretendido pelo Benfica, tem mercado em França, Inglaterra, Espanha e Itália.

Diário de Notícias
www.dn.pt