Blogue «é um retrato do País que está a aparecer»

Publicado a
Atualizado a

O autor do blogue «Abrupto», Pacheco Pereira, afirmou que o fenómeno da blogosfera reflecte um mundo parecido com os jornais anarquistas do princípio do século. Distinguido com o prémio «Inovação», atribuído anualmente pelo Forum III Millennium do diário O Primeiro de Janeiro, Pacheco Pereira diria, na cerimónia de entrega dos galardões, que a vivacidade e a qualidade do comentário dos diários electrónicos deveriam ser seguidas «com atenção» pela imprensa. O blogue «é um retrato de Portugal que está a aparecer».

Ainda na gala comemorativa do 136.º aniversário do jornal sediado no Porto, Lobo Xavier considerou o «Abrupto» uma renovação em termos de debate da política nacional, «derrubando mitos». Esta nova forma de comunicação, no caso de Pacheco Pereira, já contou com 13 mil visitas diárias.

Nesta sétima edição, O Primeiro de Janeiro distinguiu com o Prémio Nacional Manuel Pinto de Azevedo, Júnior, o empresário Paulo Fernandes, líder do grupo Cofina, fundado em 1990 e que em 1999 começou a investir nos media «com qualidade, isenção e profissionalismo». O Prémio Carreira seria entregue ao maestro Manuel Ivo Cruz, sendo também lembrada a figura de José Augusto Seabra.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt