Bilionário aos 35 anosA sombra da MicrosoftA quarta maior fortunaHerdeiro e contestado

Publicado a
Atualizado a

Larry Page, 36 anos e 12 mil milhões de dólares de fortuna, e casado, desenvolve no Google a mais polémica das áreas: negócio. Os ventos correm de feição na tesouraria da empresa, sediada em Mountain View, Califórnia, mas a contestação cresce a cada dia, com acusações de cópia e usurpação de direitos de autor que já deram processos em tribunal (França foi a primeira a condenar). Este ano não se prevê melhor.

Steven Ballmer, 53 anos, casado e pai de três filhos, é o funcionário número 30 da Microsoft (entrou em 1979) e sentou-se na presidência do conselho de administração da companhia em 2000. O seu trabalho ao lado de Bill Gates vale hoje 11 mil milhões de dólares, enquanto a empresa diversifica o seu raio de actuação para smartphones. Quis comprar o motor de busca Yahoo na tentativa de competir com o Google.

Sergey Brin, filho de um professor que emigrou da Rússia, divide o 26.º lugar da lista Forbes com Larry Page, seu sócio e co-fundador do Google, o mais popular motor de busca do mundo. Tem 35 anos, uma fortuna avaliada em 12 mil milhões de dólares, é casado e tem um filho. O seu trabalho está ligado à inovação tecnológica. O Google nasceu em 1988 quando os dois "cromos" se juntaram na garagem de um amigo.

Lawrence Ellison, 64 anos, é o quarto homem mais rico, segundo o ranking da revista americana Forbes, publicado em 2009 (que serviu de base a esta lista). A sua fortuna está avaliada em 22,5 mil milhões e provém da empresa de software e bases de dados Oracle, fundada em 1977 e cotada em bolsa desde 1986. Casado e pai de dois filhos, ocupa o seu tempo livre a velejar. A empresa valia 300 mil milhões no último ano.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt