Berlim presta homenagem a Presley

Publicado a
Atualizado a

O rei do rock 'n roll continua vivo em Berlim. Uma bíblia, sapatos, cobertores, joalharia, óculos escuros, objectos da sua mansão em Memphis e até pijamas que o cantor usou são alguns dos mais de cem objectos que pertenceram a Elvis Presley e que o Hotel Ellington está a exibir numa exposição que decorre até 1 de Setembro. Na mostra estão também expostos mais de 80 fotografias nunca antes publicadas, feitas pelo fotógrafo do cantor, Ed Bonja; segundo os organizadores, todo o espólio apresentado está avaliado em cerca de cinco milhões de euros. A mostra intitula-se "The King's Ransom".

Hoje, o Hotel Eszrel, também no centro da cidade de Berlim, vai apresentar um show musical com duplos de Elvis, mas o ponto alto tem início amanhã em Bad Nauheim, perto de Frankfurt, onde está a ser preparado um festival de três dias dedicado ao cantor, isto para assinalar o aniversário da morte de Elvis. Concertos de gospel, exposições e ainda um desfile de cadillac antigos são alguns dos eventos principais; à noite será a vez de um concerto de rock 'n roll e a exibição de alguns dos filmes mais famosos do cantor, como Viva Las Vegas ou Fun in Acapulco.

Elvis Presley esteve ao serviço do exército norte-americano entre 1958 e 1960, tanto numa pequena cidade a sul da Alemanha, em Freiburg, como mais tarde em Bad Nauheim. A exposição tem o apoio e o patrocínio da embaixada dos Estados Unidos da América em Berlim.|

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt