Benfica venceu troféu pela quarta vez

O Benfica venceu hoje a quarta Supertaça de futsal da sua história ao bater o Belenenses por 1-0, em Portimão, com um golo de Ricardinho no segundo tempo do encontro, sucedendo ao Sporting no troféu.
Publicado a
Atualizado a

Ricardinho acabou por ser a figura do encontro, ao apontar o golo que decidiu a partida a favor dos "encarnados", proporcionando à sua equipa o primeiro troféu da temporada, numa partida de início de época onde predominou o equilíbrio

O Benfica entrou melhor na partida, e nos primeiros dez minutos, esteve perto de abrir o activo por duas vezes, só que os remates de César Paulo e Ricardinho, acabaram por sair por cima da baliza dos homens do Restelo.

Com uma equipa totalmente renovada, com seis novos jogadores, o Belenenses apenas aos dez minutos, conseguiu criar a primeira situação de golo, com o remate de Paulo Henrique, a embater estrondosamente no poste da baliza defendida por Bebé.

Até ao descanso, as oportunidades de golo repartiram-se para ambos os conjuntos, onde Marcelinho e César Paulo, para o Belenenses, e Arnaldo Pereira e César Paulo, foram os mais perdulários.

O segundo período iniciou-se praticamente com o golo do Benfica, numa jogada\\ individual de Ricardinho, que passou por três jogadores "azuis" e atirou sem hipótese de defesa para o guarda-redes Marcão.

O Belenenses acusou o golo, e durante largos minutos, permitiu que o Benfica comandasse o jogo, denotando muitas dificuldades para sair do seu meio-campo e em ultrapassar a defesa adversária.

Só a sete minutos do final da partida é que o Belenenses voltou a "recuperar" o fôlego demonstrado na primeira parte, período no qual, Paulinho e Marcelinho, tiveram nos pés excelentes oportunidades para virar o resultado a favor dos "azuis" do Restelo, mas os remates acabaram por acertar nos postes da baliza de Bebé.

Nos minutos finais do encontro, o Benfica limitou-se a "segurar" a magra vantagem, mas que lhe permitiu a conquista do primeiro troféu da temporada.

No final, o treinador do Benfica, André Lima, considerou que a sua equipa "mereceu a vitória", num jogo emocionante, mas fraco tecnicamente.

"Não foi um jogo muito bem jogado, mas teve emoção e merecemos a vitória", referiu André Lima.

Por seu turno, o treinador do Belenenses, Alípio Matos, manifestou-se "satisfeito com o comportamento da equipa, num jogo equilibrado e que não foi brilhante em termos técnicos".

"Não estamos em igualdade de circunstâncias com o Benfica, porque somos uma equipa em renovação com vários jogadores novos vindos de escalões inferiores", observou o técnico.

"Enquanto o Benfica se reforçou com jogadores internacionais e de primeiro nível, nós tivemos que optar por outros devido ao orçamento" lamentou Alípio Matos.

FICHA TÈCNICA

Jogo no Pavilhão Arena, em Portimão.

Benfica - Belenenses, 1-0.

Ao intervalo: 0-0.

Marcador:

1-0, Ricardinho, 22 minutos.

Equipas:

- Benfica: Bebé, Pedro Costa, Gonçalo Alves, Ricardinho e César Paulo.

Jogaram ainda: Arnaldo Pereira, Zé Maria, Davi, Marinho e Joel Queirós.

- Belenenses: Marcão, Marcelinho, Paulo Henrique, Jardel e Diego Sol.

Jogaram ainda: Ângelo, Pedro Cary, Vinícios, Paulinho, Coco e Nelson.

Árbitros: Vítor Clemente (Setúbal) e Hélder Carmo (Algarve).

Acção disciplinar: cartão amarelo a Marcão (13) e Jardel (26).

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt