Benfica vence Sporting no primeiro dérbi
Os encarnados bateram os leões no primeiro duelo, que pode ir até cinco, com sabor a desforra.
Três golos de Diece (09, 10 e 36 minutos) e dois de César Paulo (22 e 28) deram o triunfo ao Benfica, que chegou ao intervalo a ganhar por 2-0 e consentiu apenas um tento à equipa adversária, marcado por Pedro Cary (26).
O segundo jogo da final, disputada à melhor de cinco, está marcado para domingo (RTP1, 14.28), de novo na Luz, enquanto o terceiro realiza-se no próximo sábado, 16 de junho, no Pavilhão Paz e Amizade, casa do Sporting, em Loures.
Os encarnados querem reconquistar o título que lhes fugiu duas épocas seguidas. No ano passado perderam em três jogos e há dois anos viram o rival ser campeão na Luz.
Os leões pensam "vingar-se" das derrotas na Supertaça e nos quartos-de-final da Taça de Portugal desta temporada.