Benfica negociava contrato com a Emirates há dois anos

Companhia aérea dos Emirados Árabes Unidos terá o slogan nas camisolas até 2018. Luís Filipe Vieira lembra que o clube vai entrar num "restrito grupo de elite mundial".
Publicado a
Atualizado a

O Benfica oficializou ontem o novo contrato de patrocínio das camisolas da equipa de futebol profissional com a Emirates, tal como o DN avançou em primeira mão. A ligação dos encarnados com a companhia aérea dos Emirados Árabes Unidos terá uma duração de três temporadas, até 2018, e um valor na ordem dos oito milhões de euros por época, segundo o DN apurou. As negociações começaram em 2013 e, após avanços e recuos, o Estádio da Luz serviu ontem de palco para a cerimónia da assinatura do contrato.

Domingos Soares de Oliveira, o homem-forte das finanças do Benfica, foi o grande responsável por todas as negociações com os responsáveis da Emirates. Luís Filipe Vieira, presidente do Benfica, depositou toda a confiança no administrador da SAD, que já tinha assegurado o patrocínio da companhia aérea para as camadas jovens no início da presente época. Agora segue-se uma ligação de três épocas na equipa principal, que ainda pode vir a ser alargada.

Tal como o DN avançou oportunamente, existiam outras duas empresas estrangeiras fortemente interessadas no patrocínio das camisolas do clubes da Luz, uma delas da Guiné Equatorial. No entanto, há muito que a preferência pela Emirates (Fly Emirates não é o nome da empresa, mas sim o slogan da companhia) estava definida, com a escolha final a ser do presidente Luís Filipe Vieira.

Leia mais na edição impressa ou no e-paper do DN.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt