Benfica interessado em clube mexicano

Publicado a
Atualizado a

O governador do estado mexicano de Veracruz, Fidel Herrera Beltrán, afirmou ontem que "o Club de Futebol Benfica de Portugal tem interesse em adquirir 100% das acções dos Tiburones Rojos", equipa que milita na 1.ª divisão daquele país da América Latina.

Luís Filipe Vieira encontra-se no México, desde sexta-feira, acompanhado pelo empresário Jorge Mendes, Lourenço Coelho (dirigente da SAD), António Salvador, presidente do Sporting de Braga e Guilherme Lara, empresário de Kiki Fonseca.

Segundo a comunicação social mexicana, António Salvador, proprietário de uma empresa de contrução civil, estaria a negociar precisamente a edificação de um novo estádio que iria substituir o actual recinto dos Tiburones Rojos, o Estádio Luis "Pirata" Fuentes (nome de um antigo futebolista), com lugares para 30 mil espectadores.

As condições impostas pelo governador daquele estado mexicano, proprietário do clube, é que "seja feita uma oferta financeira; a sede daquela colectividade permaneça no porto de Veracruz e que se comprometam a desenvolver um sistema desportivo que privilegie os jovens da região ", afirmou ao jornal Diario Xalapa. "O Benfica de Portugal e empresários de Quintanan Roo hoje [ontem] mesmo formalizaram uma oferta na secretaria do Planeamento e Finanças, com uma condição, independentemente de reconhecer o valor da equipa, fizeram uma oferta monetário, comprometendo-se em fazer um adiantamento de 50 milhões de dólares para construir dois estádio de futebol, em Veracruz", afirmou o mesmo político.

O clube Tiburones Rojos, fundado em 1943, classificou-se em 9.º lugar no campeonato que terminou no domingo. Foram campeões do México em 1945/46 e 1949/50.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt