Benfica e Juventus empatam em Genebra

Benfica e Juventus empataram esta quarta-feira à tarde em Genebra, Suíça (1-1), num jogo em que o guarda-redes do clube da Luz, Artur Moraes, defendeu um penálti na segunda parte.
Publicado a
Atualizado a

A partida valeu, essencialmente, pelos segundos 45 minutos, período em que quer a equipa benfiquista como também a Juventus, campeã de Itália em título, conseguiram imprimir um ritmo mais forte em campo.

Os dois golos do encontro só surgiram muito perto do apito final do árbitro. O avançado paraguaio Óscar Cardozo, suplente utilizado esta quarta-feira, inaugurou o marcador para os encarnados aos 88', com um bom cabeceamento na pequena área, ao segundo poste, após cruzamento do flanco esquerdo tirado por Luisinho, que substituíra Melgarejo no posto de defesa-esquerdo.

A Juventus não baixou os braços e, já em pleno período de compensação, praticamente na última jogada do desafio, Krasic fixou a igualdade final a uma bola (90+2') com um desvio oportuno ao segundo poste, no seguimento de um cruzamento do flanco direito do ataque da vecchia signora treinada por Antonio Conte.

Num jogo em que Jorge Jesus, o treinador do Benfica, em que o médio-ofensivo Gaitán saiu lesionado nos minutos iniciais (foi rendido por Bruno César) e o brasileiro Michel mereceu uma oportunidade no onze inicial, na função de ponta-de-lança (atuou durante os primeiros 45 minutos), os encarnados empataram a um golo perante o histórico emblema italiano, atual campeão transalpino de futebol.

O médio internacional português Carlos Martins foi, enquanto esteve em campo, o jogador mais influente de uma formação do Benfica que somente nos segundos 45 minutos conseguiu visar a baliza adversária. Quanto à Juventus, construiu alguns lances para golo, sendo que, ao minuto 48, Artur Moraes, guarda-redes do conjunto português, protagonizou um dos momentos altos do desafio ao defender uma grande penalidade cobrada por Matri a punir uma falta de Maxi Pereira sobre este mesmo futebolista.

O empate final aceita-se, num duelo em que, como já sublinhámos, a segunda parte foi disputada a um ritmo muito mais veloz por comparação com os primeiros 45 minutos.

O Benfica apresentou-se esta quarta-feira à tarde em Genebra, na Suíça, com o seguinte onze inicial: Artur Moraes; Maxi Pereira, Luisão, Garay e Melgarejo; Javi García, Axel Witsel, Carlos Martins, Gaitán e Enzo Pérez; Michel.

Jogaram ainda, na equipa orientada por Jorge Jesus, os seguintes futebolistas: Luisinho, Nolito, Ola John, Rodrigo Mora e Cardozo.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt