Águias derrotam V. Guimarães e alargam vantagem

O Benfica venceu o Vitória de Guimarães (1-0), em casa, esta sexta-feira, no jogo de abertura da 32.ª jornada da I Liga. Os encarnados ficam, à condição, com cinco pontos de avanço sobre o Sporting.
Publicado a
Atualizado a

Sem fazer uma grande exibição, o Benfica voltou a conseguir o mais importante para qualquer equipa nesta fase da época: vencer. Derrotou o Vitória de Guimarães, por 1-0, graças a uma cabeçada certeira de Jardel, no início do segundo tempo. E, graças a isso, destacou-se mais no 1.º lugar da I Liga, passando a ter cinco pontos de avanço sobre o Sporting, que este sábado visita o FC Porto.

O golo de Jardel desbloqueou uma partida que ameaçava tornar-se difícil para o Benfica, após uma primeira parte desinspirada. O Vitória de Guimarães fechava bem os caminhos para a sua baliza e tentava responder (sem grande sucesso) em contra-ataque. No entanto, viu o castelo ruir ao início do segundo tempo.

Isso abriu o jogo e passou a surgir mais perigo próximo de ambas as balizas - no lance mais flagrante, Jiménez atirou à barra dos minhotos. No entanto, sem mais golos para qualquer das partes, o Benfica somou mais um precioso triunfo e o Vitória completou o 12.º jogo seguido sem vencer.

Equpas:
BENFICA: Ederson, André Almeida, Lindelof, Jardel, Eliseu; Pizzi (Salvo, 61'), Fejsa, Renato Sanches (Samaris, 85''), Gaitán; Mitroglou (Raúl Jiménez, 69') e Jonas.

V. GUIMARÃES: João Miguel; João Afonso, Josué e Pedrão; Licá (João Vigário, 86'), Cafú (Xande Silva, 71'), Cafu Phete e Dalbert; Otavinho; Paolo Hurtado e Dourado (Ricardo Valente, 71').

GOLO: 1-0 Jardel (47')

Filme do jogo:
[liveblog:1328118]

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt