Benfica avança em Janeiro para um defesa-esquerdo

Encarnados já negoceiam a contratação de um reforço  para o flanco esquerdo. Shaffer ainda não convenceu totalmente, mas permanecerá na Luz
Publicado a
Atualizado a

O Benfica está já a negociar a contratação de um defesa-esquerdo para Janeiro, período da reabertura do mercado de transferências de futebolistas, sabe o DN.

Tal como o nosso jornal noticiou, Luís Filipe Vieira, presidente dos encarnados, admite reforçar a equipa de acordo com as pretensões do técnico do clube da Luz, Jorge Jesus, que quer contar com mais um defesa-esquerdo no plantel benfiquista. No actual grupo dos segundos classificados da Liga, o argentino Shaffer é o único defesa-esquerdo de raiz - Peixoto é uma adaptação.

David Luiz, defesa-central, e Fábio Coentrão, este último um extremo, que actua preferencialmente pelo flanco esquerdo, têm sido utilizados por Jorge Jesus no lugar de defesa-esquerdo, mas, sabe o DN, o treinador do Benfica pretende acabar, de vez, com estas adaptações. Até porque David Luiz, entende Jorge Jesus, rende mais como defesa-central, e Fábio Coentrão, de regresso à formação do Benfica em 2009/2010, após empréstimo ao Saragoça, de Espanha, como médio de características ofensivas.

Antes de se lesionar, César Peixoto, contra- tado ao Sporting de Braga no último defeso, clube em que foi treinado por Jorge Jesus, também foi aposta do técnico para o posto de defesa-esquerdo. Contudo, sabe o DN, César Peixoto prefere jogar a médio, posição em que, de resto, o próprio Jorge Jesus gosta mais de ver actuar o internacional português.

O DN noticiou oportunamente e também Jorge Jesus já o afirmou publi-camente: vencer a Liga portuguesa de futebol, algo que não acontece, no caso do Benfica, desde a temporada 2004/2005, é a grande prioridade do presidente do conjunto benfiquista, Luís Filipe Vieira, para 2009/2010. O máximo dirigente dos encarnados pediu inclusivamente a Jorge Jesus a "dobradinha" (a conquista do campeonato e da Taça de Portugal na corrente época de 2009/2010, algo que foge ao Benfica há já 22 anos, desde 1986/1987).

Assim, e neste sentido, o líder do emblema da Luz já informou Jor- ge Jesus de que, se o treinador achasse que seriam necessárias mais aquisições para o plantel, estaria disponível para investir na contratação de mais jogadores durante o período da reabertu- ra do mercado de transferências de atletas, em Janeiro de 2010.

Num outro campo, o Benfica recebe amanhã (20.15, Sport TV) no Estádio da Luz a Naval 1.º de Maio, da Figueira da Foz, em partida a contar para a 10.ª jornada da Liga portuguesa de futebol.

O avançado paraguaio Óscar Cardozo - cumprirá o primeiro de dois jogos de castigo - e o médio internacional brasileiro Ramires, este último devido a uma lesão muscular, estão fora dos planos de Jorge Jesus para o referido encontro.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt