Benfica "forte e poderoso" contra Paços "sem autocarro"
Jorge Jesus garantiu que vai apresentar um Benfica "forte e poderoso" no Estádio da Luz, quando os encarnados defrontarem o Paços de Ferreira, domingo, em jogo da 20.ª jornada da Liga. Assumindo, novamente, que é tempo de promover uma rotação no plantel e gerir o desgaste físico, o técnico das águias vincou que a vitória diante do Bayer Leverkusen, na Liga Europa, moralizou ainda mais a equipa da Luz.
"Se não jogar um jogador joga outro. A equipa vai estar forte e poderosa. Se não jogarmos bem é porque o adversário não deixa e não devido ao jogo de quinta-feira. A partida com o Bayer Leverkusen só serviu para nos dar mais confiança. A equipa está muito mais moralizada", frisou o técnico, na antevisão à partida, garantindo que ninguém saiu lesionado do jogo de quinta-feira.
Sobre a surpreendente época que o Paços de Ferreira está a protagonizar, ilustrada pelo terceiro lugar, Jorge Jesus só tem coisas boas para dizer. "O Paços de Ferreira está a surpreender até os seus dirigentes. Ninguém pensava que nesta altura estivessem a fazer o campeonato tão bom. O Paços é uma surpresa para todos e uma demonstração da qualidade do trabalho dos seus jogadores e equipa técnica", elogiou.
A quatro meses do final do contrato que o liga ao Benfica, Jorge Jesus voltou a recusar falar sobre a eventual renovação, cuja probabilidade está diretamente ligada aos resultados e desfecho da época. "Estou satisfeito que falem da qualidade do nosso trabalho. A renovação? Não vale a pena fazer a mesma pergunta todas as semanas. Gosto de responder a todas as perguntas, mas não quero ser indelicado. O mais importante é o Benfica e não o meu futuro. Trabalho com paixão e satisfação pelo Benfica", rematou.
Do lado do Paços de Ferreira, apenas uma promessa: o "autocarro" não vai entrar no Estádio da Luz. "O Benfica e sempre forte e a prova disso e que ganha sempre ou quase sempre, mas estou unicamente focado naquilo que o Paços tem de fazer. Vamos ter de desenvolver o nosso jogo e acredito que se estivermos ao nosso melhor nível podemos alcançar algo positivo independentemente da prestação do Benfica. Temos a preocupação de manter a nossa imagem e não vamos montar um autocarro na nossa baliza. Somos ambiciosos e queremos ter sucesso. O Paços pode legitimamente pensar em vencer o jogo. Se não pensasse dessa forma mais valia ficar em casa", disse o treinador, Paulo Fonseca.