Ben Affleck pediu segredo sobre antepassado esclavagista

Fuga de informação tornou pública troca de e-mails entre o ator e os produtores de programa de televisão sobre genealogia
Publicado a
Atualizado a

O objetivo era precisamente dar a conhecer as origens e raízes familiares de Ben Affleck, mas o ator pediu que fosse omitida uma das partes da história: o facto de os seus antepassados terem sido donos de escravos. A vontade de Affleck foi respeitada e a questão foi mantida em segredo... até um ataque informático à Sony ter colocado tudo a descoberto.

Nos novos documentos divulgados pela WikiLeaks consta uma troca de e-mails entre o realizador e os produtores do programa Finding Your Roots - À Descoberta das Suas Raízes, em tradução livre - na qual Affleck pede que não venha a público o facto de, na sua árvore genealógica, constarem donos de escravos, pedido esse que vai contra a génese do programa da PBS.

Ainda assim, a vontade do ator, que é ativista da defesa dos direitos humanos (em 2008, rodou o documentário Gimme Shelter, sobre a crise humanitária na República Democrática do Congo), acabou por surtir efeito e o episódio exibido em setembro último e dedicado a Ben Affleck acabou por não contemplar essa parte da história.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt