Beija-Flor favorita à conquista do 'tetra'no Carnaval do Rio de Janeiro

Publicado a
Atualizado a

A escola Beija-Flor, campeã de 2003, 2004 e 2005, era ontem apontada como favorita à conquista do título do Carnaval do Rio de Janeiro. No primeiro de dois dias de animação, no sambódromo da Avenida Marquês de Sapucaí, este domingo, a Beija-Flor impressionou com um desfile colorido, em que se destacaram as fontes com mais de 30 mil litros de água. A confirmar--se a vitória, estaria consumado um inédito "tetracampeonato" no maior Carnaval do Mundo.

Outras escolas de samba não tiveram a mesma sorte, num desfile em que tudo aconteceu: desde uma tempestade de chuva tropical, a avarias nos carros alegóricos e até um princípio de incêndio. Mesmo assim, ao fim de 12 horas de marchas, perante 60 mil espectadores, Vila Isabel, Salgueiro e Caprichosos de Pilares tinham deixado o sambóromo com boas perspectivas.

A Vila Isabel, apoiada pela petrolífera venezuelana PDVSA, proclamou uma mensagem de unidade na América Latina, misturando os ritmos do samba com a "bamba". O Presidente Venezuelano, Hugo Cháve,z declinou o convite para participar na festa. Mas o arg- entino Diego Maradona foi um frenético apoiante nas bancadas.

O Salgueiro, esperançado em pôr fim a um jejum de 13 anos, apostou numa alegoria do Microcosmos, cheia de insectos em tamanho gigante, mas foi sobretudo graças a beldades famosas, como Carol Castro e Nívea Stelmann, que conseguiu empolgar as bancadas. Já os Caprichosos optaram por um apelo mais directo aos sentidos, através do chocolate.

Ontem à noite e até alta madrugada desfilaram Porto da Pedra, Mangueira, Viradouro, Mocidade Independente, Unidos da Tijuca, Império Serrano e Portela.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt