BCP e BPI empolam Bolsa

Publicado a
Atualizado a

É a maior subida desde Abril. O índice PSI-20, o principal barómetro da Bolsa portuguesa, ganhou ontem 3,14%, impulsionado pela forte valorização das acções do BCP e do BPI. Não houve uma única empresa a descer. Depois de uma quarta-feira negra, os investidores aproveitaram os preços de saldo para comprar. Até porque é já oficial - os EUA já saíram da recessão.

O BCP deu um pulo de 6,02%, anulando grande parte das perdas acumuladas nos últimos dias, devido à preocupação dos investidores com a saúde financeira dos bancos. E o BPI não ficou muito atrás: o banco presidido por Fernando Ulrich valorizou 5,55% - melhor só doa 9 de Setembro, quando ganhou 6% num só dia. O BES cresceu uns mais 'modestos' 3,82%, apesar da apresentação de resultados trimestrais bem acima das expectativas do mercado.

A Galp beneficiou da escalada do petróleo e recuperou 3,49% A REN respondeu ao aumento dos lucros com ganho de 2,04% e as telecomunicações ligaram-se à Bolsa - a PT subiu 2,95%, a Sonaecom 2,64% e a Zon 1,98%. Mas em destaque esteve o salto de 4,08% das acções da Jerónimo Martins, que apresentou resultados "bombásticos", nas palavras dos operadores: lucros de 138,7 milhões, mais 14,2%, apesar da crise.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt