Basquetebol: Taça de Portugal/ Terceira Basket - Benfica (declarações):

Declarações no final do encontro Terceira Basket-Benfica (71-116), das meias-finais da Taça de Portugal de basquetebol, disputado em Braga:
Publicado a
Atualizado a

- Daniel Brandão (Treinador do Terceira Basket): "Apresentámo-nos nesta final muito condicionados, devido à ausência de três jogadores que costumam ser titulares.

Preparámos o jogo para tentar alcançar uma surpresa, mas o Benfica está de parabéns, porque realizou uma boa exibição e tem uma equipa claramente superior à nossa.

Agora, resta-nos, até ao final da época, lutar pela melhor classificação possível na segunda fase e tentar garantir a presença entre os oito conjuntos que vão ao play-off".

- José Ricardo Rodrigues (treinador do Benfica): "Para nós, era muito importante garantir uma diferença durante a primeira parte que nos permitisse, depois, gerir o jogo com maior tranquilidade.

Na segunda parte, aumentámos a diferença, perante um adversário que jogou sempre de forma organizada e valorizou o nosso sucesso. Quisemos desfrutar do jogo, depois de assegurarmos uma certa margem pontual.

Os meus jogadores estão de parabéns porque têm conseguido atingir, ao longo da época, os objetivos a que nos propusemos. No meu caso pessoal, também estou satisfeito por chegar a mais um ponto alto no Benfica, um clube habituado a estes feitos.

A final perante o Illiabum não vai ser fácil, pois trata-se de uma equipa com qualidade e que tem feito uma excelente primeira fase da Liga".

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt