Basquetebol: Taça de Portugal / FC Porto-Oliveirense
Norberto Alves (Treinador da Oliveirense): "Em primeiro lugar dar os parabéns ao FC Porto pela conquista da Taça. Tínhamos o facto de termos efetuado três jogos seguidos, e temos na rotação dos extremos temos um plantel mais curto.
O Porto teve a vantagem de ter mais um dia de descanso e penso que isso se refletiu um pouco.
Na entrada do quarto período, o Porto ficou em bónus de faltas e foram muitas vezes para o lance livre, o que nos condicionou muito.
Era muito difícil para nós, continuarmos a defender ao nível que defendíamos em outros jogos, porque sabíamos que iríamos estar mais cansados.
Mas foi um pouco o cansaço, o acumular de faltas, nomeadamente uma falta atacante ao Eric penso que foi muito importante naquele momento.
Dar uma palavra aos meus rapazes, não é fácil perder, mas tiveram uma atitude fantástica.
De outras coisas não quero falar, porque não quero falar".
Moncho López (treinador do FC Porto): "O que tínhamos de conseguir era entrar bem e quando eles respondessem, sermos capazes de manter o critério ofensivo e defender bem.
Parecia que não iríamos conseguir, porque o terceiro período para nós é muito difícil, mas no final, a equipa mostrou que pode.
Fizemos uma gestão tanto emocional como estratégica e no último período a equipa esteve irrepreensível, jogou a um nível muito alto, porque marcar 30 pontos à Oliveirense, defender como defendemos, estar bem na linha de lance livre e na linha dos três pontos, foi realmente ir com tudo para a conquista do título
Parabéns à Oliveirense que é uma equipa muito boa e fez um jogo muito bom".