Barreiro entrega donativo a bombeiros resultante da recolha de óleos alimentares
A autarquia do Barreiro promove, desde 2009, o serviço de recolha de óleos alimentares usados nos oleões e em restaurantes ou estabelecimentos de ensino, sendo os litros recolhidos convertidos em donativos para os bombeiros.
Os donativos são entregues às corporações dos bombeiros Sul e Sueste e do Corpo de Salvação Pública pela empresa Oleotorres, com a qual a autarquia estabeleceu um protocolo para a recolha e tratamento dos óleos alimentares usados.
A vice-presidente da autarquia, Sofia Martins, referiu o investimento efetuado na rede de oleões que serve todo o concelho e desejou que o projeto de recolha continue, no futuro, a prosperar "do ponto de vista ambiental e de apoio às corporações".
André Ferreira, Diretor-Geral da Oleotorres, frisou que este é um projeto exemplar a nível nacional, que deveria ser seguido por outros municípios.
José Caetano, presidente da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários do Barreiro - Corpo de Salvação Pública, e Mário Nunes, Vogal da Direção dos Bombeiros Voluntários do Sul e Sueste, agradeceram a entrega do donativo e salientaram que estes protocolos são mais uma ajuda para a criação de condições de apoio à população.