Barça empata em Estugarda, Bordéus triunfa

Publicado a
Atualizado a

Liga dos campeões O Barcelona, actual campeão espanhol, da Europa e ainda do mundo em título, deu ontem, embora tenha necessitado de sofrer bastante, um passo importantíssimo rumo aos quartos-de-final da Champions, ao arrancar uma preciosa igualdade (1-1) no terreno dos alemães do Estugarda. Um encontro da primeira mão dos oitavos-de-final da mais importante competição europeia de clubes.

Melhores, mais fortes e mais perigosos durante os primeiros 45 minutos da partida, os germânicos adiantaram-se no marcador neste período do jogo. Um golo, apontado por Cacau, aos 25 minutos, na sequência de um bom cabeceamento ao segundo poste, depois de um cruzamento bem tirado do flanco direito.

No reatamento, os catalães, treinados por Pep Guardiola, esboçaram uma reacção e depressa lograram chegar ao empate a uma bola, que viria a subsistir no final dos 90 minutos. Um tento da autoria do avançado internacional pela Suécia Zlatan Ibrahimovic, decorria o minuto 52. Uma igualdade que deixa, assim, o Barcelona em posição privilegiada para a segunda mão dos oitavos-de-final da prova, que terá palco em Camp Nou, Espanha. Mas o Estugarda pode queixar-se, contudo, de, pelo menos, uma grande penalidade não assinalada a seu favor no primeiro tempo (ficaram algumas dúvidas, ainda, num outro lance de pretenso penálti para o Estugarda).

Já na segunda parte, também o Barcelona deveria ter beneficiado igualmente da marcação de um penálti, não assinalado, erradamente, pela equipa de arbitragem.

No outro encontro da primeira mão realizado ontem, o Bordéus, de França, obteve uma excelente vitória na Grécia, por 1-0, no recinto do Olympiacos. Um golo do defesa-central Ciani, ao minuto 45. Tiago Silva Pires

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt