Bárbara Guimarães grávida e elegante

A apresentadora de televisão, prestes a ser mãe pela segunda vez, aguarda com serenidade a chegada de uma menina para fazer companhia ao filho, Dinis Maria, de seis anos. A <strong>Notícias TV</strong> encontrou-a às compras em família num conhecido centro comercial dos arredores de Lisboa. Quase a chegar aos nove meses de gravidez, Bárbara Guimarães não perdeu a elegância...
Publicado a
Atualizado a

Serena, feliz e... elegante. São estes os adjectivos que melhor definem o estado de graça que  Bárbara Guimarães, de 37 anos, vive por estes dias.

A poucos dias de ser mãe pela segunda vez - o parto está previsto para o início do próximo mês de Outubro e a apresentadora de televisão já fez saber que vai ter uma menina -, a estrela da SIC aguarda com tranquilidade o grande momento.
"Desta vez estou muito mais tranquila porque já sei o que me espera", disse, entre risos, na semana passada, no programa Boa Tarde, da SIC, apresentado por Conceição Lino.  E nem a proximidade de tão importante data lhe alterou as rotinas, não deixando por isso de fazer a sua vida normal.

A Notícias TV encontrou-a na sexta-feira passada às compras em família no Freeport, conhecido centro comercial da Margem Sul do Tejo. Acompanhada da mãe, Isabel, e das duas irmãs, Inês e Alicia, que a foram buscar de carro logo de manhã à porta de casa, no bairro de São João de Deus, em Lisboa, Bárbara mostrou não só que não perdeu a boa disposição como manteve a boa forma durante a gravidez.

Nas cerca de duas horas que durou a visita ao outlet Freeport - a chegada deu-se perto das 11.00 e a saída por volta das 13.15 - a apresentadora da última edição dos Globos de Ouro da SIC visitou as melhores lojas de roupa e demorou-se, sobretudo, na de Carolina Herrera, uma das suas marcas favoritas. 

No final da manhã dedicada às compras nos arredores da capital foi notória a preocupação da mãe e das suas duas irmãs para que a mulher do socialista Manuel Maria Carrilho não carregasse pesos. E só por isso é que Bárbara Guimarães deixou o Freeport de mãos (quase) a abanar, apenas a segurar a mala e o telemóvel... 

Gravidez sem sobressaltos

Foi no início de Abril que surgiram os primeiros rumores da gravidez de Bárbara Guimarães. Na altura, o jornal 24horas avançou com a notícia com base em fontes da Maternidade Dr. Daniel de Matos, em Coimbra, onde a apresentadora de televisão estaria a ser seguida.

Dias depois surgiram na revista Caras as primeiras fotos da apresentadora já com uma barriga saliente, "apanhada" à chegada ao aeroporto da Portela, em Lisboa, após umas férias em família. Mas só cerca de um mês depois, em Maio, é que a cara da SIC assumiu publicamente o seu estado de graça, também nas páginas da Caras.

Os quase nove meses que já leva de gestação têm sido tranquilos e, apesar de se dizer pouco dada a dar entrevistas sobre a sua vida pessoal, Bárbara Guimarães não resistiu a partilhar algumas vezes com o público as alegrias da gravidez. "Está tudo a correr muito bem, isso é o que interessa. Estou muito feliz", disse a cara da marca internacional L'oréal em Maio à revista VIP.

Ansioso está também o marido da apresentadora, Manuel Maria Carrilho, que com a chegada iminente da menina em Outubro - cujo nome o casal tem mantido em segredo - verá aumentar para quatro o número de herdeiros. Isto porque, para além de Dinis Maria, de seis anos, que teve em comum com Bárbara Guimarães, o socialista tem dois filhos de um anterior relacionamento. 

Curiosamente, as últimas semanas de gravidez da apresentadora da SIC coincidem com o regresso a Portugal do antigo ministro da Cultura, que vive em Paris desde 2009, altura em que assumiu o cargo de chefe da representação portuguesa junto da UNESCO.

Dinis radiante com a chegada da irmã

Radiante com a notícia está também Dinis Maria, o primeiro filho em comum de Bárbara e Carrilho. "O Dinis sabe que vai ter um irmão e está muito feliz", confessou a mãe babada à VIP, também em Maio. Ela que, quando soube que ia ter uma menina, confessou à Caras: "É uma notícia muito doce."

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt