Bancada do Leiria à venda em leilão

Bancada do Estádio Municipal de Leiria, que foi usada no Euro 2004, é um dos bens leiloados pela Autoridade Aduaneira e Tributária.
Publicado a
Atualizado a

Milhares de bens penhorados estão a ser leiloados no site da Autoridade Aduaneira e Tributária (ATT), onde se podem comprar heranças, snack-bares, barris de vinho, perfumes e até uma bancada que pertenceu ao Estádio de Leiria.

Construída para acolher os adeptos do Euro 2004, uma das bancadas amovíveis do Estádio Municipal de Leiria foi adquirida pela Leirisport - Desporto, Lazer e Turismo de Leiria e está a ser leiloada pelos serviços de finanças de Beja por cerca de 54 mil euros.

Até 14 de junho, os interessados podem apresentar propostas, em carta fechada, para arrematar a bancada de 1800 lugares, que agora está montada no Estádio José Arcanjo, em Olhão.

Este é apenas um dos 1129 lotes que as finanças têm esta terça-feira para leiloar. Na página da Internet da autoridade tributária encontram-se objetos pessoais, equipamentos de estabelecimentos comerciais e até de fábricas.

Desde o início do ano já foram leiloados 3449 bens, sendo Lisboa a zona do país onde mais se negocia. Desde perfumes a relógios, passando por computadores a amplificadores de som, peças de relojoaria, móveis para guardar pão ou expositores de fruta, há de tudo na capital.

Ser proprietário de uma herança também é possível através da ATT: por cinco mil euros, as finanças de Carregal do Sal oferecem 1/8 de uma herança que inclui quatro prédios urbanos e dois rústicos.

Os recheios de casas e estabelecimentos comerciais também enchem as páginas do site, onde se encontram conjuntos de chá, quadros a óleo, candelabros, pratos aranha, televisões e máquinas de lavar roupa.

Em São Pedro do Sul, o recheio do café Contraste está a leilão: um balcão frigorífico, uma máquina de lavar loiça, uma televisão LCD, um grelhador, um frigorífico, uma fritadeira, uma máquina de gelo e sumos, uma arca frigorífica, uma máquina registadora e nove mesas e trinta e seis cadeiras custam 1200 euros.

Em Gouveia encontram-se equipamentos de um salão de beleza, como um aparelho de tratamento de rosto ou uma máquina capaz de medir a massa corporal.

Já as finanças do Peso da Régua têm um fax, um aparelho destruidor de papel, fotocopiadoras e vários computadores.

Mas também existem "pechinchas": Com um preço base de licitação de um euro encontra-se uma máquina escavadora giratória para as obras, uma máquina de injeção de plástico, avaliada em cerca de 533 mil euros, e uma máquina de lapidar ouro, com um valor estimado de 10 mil euros. Já por quatro euros é possível adquirir um aspirador.

Na zona de Aveiro, a maioria dos bens são maquinaria de fábricas. Por 6685 euros pode comprar-se um lote de oito pipas antigas, com capacidade para 10 e 13 mil litros.

A maioria dos bens a leilão não têm fotografias e, por isso, os interessados são alertados para "proceder à verificação prévia do estado dos bens".

Até porque, avisam as autoridades, "a falta desta verificação por parte do proponente não determina, nos termos legais, a anulação da venda".

Com 125 032 utilizadores registados, o site tem neste momento 3.927 vendas em curso. Além destes objetos, existem ainda 172 "viaturas" e 2615 imóveis em leilão.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt