Bain Capital compra carteira de 476 ME de crédito malparado à CGD
De acordo com a Bain Capital, esta compra, que é "a primeira da empresa em Portugal", um portfólio constituído "maioritariamente por empréstimos imobiliários bilaterais garantidos contraídos por pequenas e médias empresas e algumas grandes empresas".
Em comunicado, a empresa norte-americana adiantou que "a garantia de colaterais destes empréstimos inclui uma vasta gama de ativos, incluindo-se projetos de desenvolvimento imobiliário residencial em curso e finalizados e parcelas de terreno".
"Estamos muito entusiasmados com a entrada no mercado português de NPL ['non-performing and sub-performing loans'] com esta aquisição", afirmou Alon Avner, diretor-geral e responsável para a Europa da Bain Capital Credit, citado em comunicado.
"Após a aquisição de outras carteiras complexas semelhantes por toda a Europa e no resto do mundo, acreditamos que este é o momento certo para expandir para Portugal com o objetivo de novos negócios no futuro", acrescentou.
Já o diretor-geral e responsável pelo segmento de NPL e imobiliário na Europa, Fabio Longo, refere que "este investimento demonstra o interesse no mercado e a nossa experiência em negócios com esta complexidade, que requerem dedicação e uma colaboração estreita com a entidade vendedora".