Avião despenha-se com 90 a bordo, 23 corpos encontrados

Um avião Boeing 737 das Ethiopian Airlines com 90 pessoas a bordo despenhou-se hoje de madrugada no mar Mediterrâneo, ao largo do Líbano, pouco depois de ter levantado voo de Beirute. Segundo a BBC, até agora foram encontrados 14 corpos.<br />
Publicado a
Atualizado a

"O voo 409 da Ethiopian Airlines despenhou-se pouco depois de ter levantado voo às 02:37 locais (00:37 TMG e em Lisboa), com 83 passageiros e sete tripulantes" a bordo, esclareceu à AFP uma fonte aeroportuária.

O exército libanês e a Força Interina da ONU no Líbano (FINUL) iniciaram as buscas do Boeing 737 e, até agora, foram encontrados 23 corpos de vítimas. O avião, que se dirigia para Addis Abeba, caiu no mar, junto à localidade de Naame, perto de Beirute. Testemunhas dizem ter visto uma bola de fogo no momento em que o avião se despenhou.

Em conferência de imprensa, o ministro dos Transportes libanês, Ghazi Aridi, disse que no aparelho viajavam 90 pessoas, 54 libaneses e 36 de diversas nacionalidades, nomeadamente etíopes, sírios, britânicos, canadianos, russos e franceses. Uma das passageiras é a mulher do embaixador francês no Líbano.

O governante adiantou que as causas do acidente de aviação podem estar relacionadas com o mau tempo e descartou a hipótese de sabotagem ou atentado, embora não tivesse referido pormenores.

Por seu turno, a rádio Voz do Líbano comentou que o aparelho poderá ter sido atingido por um raio.

Veja o VIDEO:

[sapovideo:pzZ2DZuZ1zzZzZ746rzo]

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt