Autoridades desarmaram segunda bomba colocada no metro

Segunda bomba foi encontrada numa estação do metro enquanto a primeira foi colocada dentro de um comboio
Publicado a
Atualizado a

As autoridades russas desarmaram uma segunda bomba que deveria ter explodido esta segunda-feira no metro de São Petersburgo. A informação foi revelada pelo Comité Nacional Antiterrorista russo, segundo a CNN, após uma bomba improvisada ter provocado pelo menos 9 mortos e 50 feridos.

O segundo engenho explosivo foi encontrado na estação de metro de Ploshchad Vosstaniya enquanto o primeiro foi colocado dentro de um comboio. A bomba explodiu por volta das 14h30 (12h30 em Lisboa) enquanto o comboio estava entre duas estações.

Esta explosão na segunda maior cidade da Rússia levou ao encerramento de todas as estações do metro de São Petersburgo e a um aumento da segurança na capital Moscovo.

O Comité Nacional Antiterrorista anunciou que a segurança seria também reforçada em todas as instalações de transportes importantes, na sequência da explosão.

[youtube:LvCdSk6z7Sc]

O presidente russo Vladimir Putin estava em São Petersburgo e enviou as condolências às famílias das vítimas. Putin afirmou que as causas da explosão ainda não foram apuradas e disse que neste momento todas as hipóteses estão a ser consideradas, incluindo terrorismo.

O líder da comissão de segurança na câmara alta do Parlamento russo, Viktor Ozerov, é categórico: O conjunto de medidas contra o terrorismo no país falhou".

[citacao:Todos os sinais de um atentado terrorista estão lá]

Imagens dos momentos após a explosão estão a ser divulgadas nas redes sociais.

[twitter:848866826381668352]

[twitter:848906520213499905]

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt