Autárquicas: Presidente da Câmara de Vila Viçosa recandidata-se pela CDU

O presidente da Câmara Municipal de Vila Viçosa (Évora), Manuel Condenado, vai recandidatar-se ao cargo, pela CDU, nas eleições autárquicas de 01 de outubro, anunciou hoje a coligação liderada pelo PCP.
Publicado a
Atualizado a

Manuel João Fontainhas Condenado, de 63 anos, natural de Vila Viçosa, no distrito de Évora, foi eleito presidente do município nas autárquicas de 2013, pela CDU, depois de ter liderado a câmara municipal, eleito pela mesma coligação, durante três mandatos consecutivo, entre 1997 e 2009.

Professor do primeiro ciclo do ensino básico, Manuel Condenado, militante do PCP, foi também vereador do município durante três mandatos, de 1982 a 1985, de 1993 a 1997 e de 2009 a 2013.

Segundo a Comissão Coordenadora da CDU, o concelho foi "administrado pelo PS de 2009 a 2013, tendo a coligação encontrado o município com uma situação financeira desastrosa, assim como sem uma estrutura de funcionamento digna desse nome".

No atual mandato autárquico, a CDU lembra ter retomado a candidatura de Vila Viçosa a Património da Humanidade, tendo já sido admitida na lista da Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (UNESCO) "para posterior decisão".

Para as autárquicas deste ano, esta é a quarta candidatura anunciada ao município de Vila Viçosa.

O PS divulgou que a sua lista vai ser liderada por Anabela Consolado, o Movimento de Unidade dos Cidadãos do Concelho de Vila Viçosa (MUC) avança com a candidatura de António Jardim e o antigo presidente da Câmara de Vila Viçosa Josué Bacalhau vai ser o candidato da coligação PSD/CDS-PP.

O executivo municipal é composto por três eleitos da CDU, um do PS e um do Movimento de Unidade dos Cidadãos do Concelho de Vila Viçosa.

No distrito de Évora, com 14 concelhos, a CDU lidera em seis (Alandroal, Arraiolos, Évora, Montemor-o-Novo, Mora e Vila Viçosa), o PS em cinco (Mourão, Portel, Reguengos de Monsaraz, Vendas Novas e Viana do Alentejo) e os outros três (Borba, Estremoz e Redondo) são presididos por movimentos independentes.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt