Autárquicas: Distrital CDS unânime no apoio a independente António Parada em Matosinhos

A Comissão Política Distrital do Porto do CDS-PP aprovou, por unanimidade, o apoio do partido ao Movimento Cidadãos Independentes -- António Parada SIM, em Matosinhos, referiu hoje a estrutura, em comunicado.
Publicado a
Atualizado a

A decisão agora divulgada pela Distrital surge depois de o líder da Concelhia, Pedro Nuno Gonçalves, ter adiantado à Lusa, no final de junho, que o CDS-PP decidira apoiar este movimento por "aproximação de valores".

"Aceitamos dar o apoio principalmente pela aproximação de valores e de projetos que temos com o movimento para o nosso concelho como, por exemplo o emprego, o turismo, a educação, a coesão social, a cultura e muitos outros pontos que consideramos estarem a ser mal geridos pela autarquia", afirmou, na altura.

O líder centrista explicou que não se trata de um apoio sem precedentes, sublinhando que "no Porto um cenário parecido também se verifica. Sem querer fazer uma colagem de aproveitamento à candidatura independente do concelho vizinho são claras as semelhanças, movimento independente, projeto de desenvolvimento, dinâmica vencedora e apoio do CDS-PP".

Recorde-se que, no Porto, o CDS-PP também apoia formalmente o movimento independente "O nosso partido é o Porto", liderado pelo atual presidente da câmara, Rui Moreira.

O independente António Parada, diretor técnico da Docapesca, candidatou-se nas autárquicas de 2013 pelo PS e, após 35 anos de militância no partido, decidiu desfiliar-se a 21 de abril em rotura com a Federação Distrital, nomeadamente com o seu presidente, pela forma como conduziu o processo de escolha do candidato do partido às eleições deste ano, a deputada Luísa Salgueiro.

Além disso, a Distrital do CDS-PP aprovou ainda, igualmente por unanimidade, as candidaturas de Paulo Martins a Paços de Ferreira e de Rui Miranda a Felgueiras, com a Coligação Novo Rumo CDS-PP/Nós Cidadãos.

"Com estas aprovações, a Distrital conclui todo o processo de candidaturas no distrito, esperando obter bons resultados eleitorais no dia 01 de outubro", adiantou na nota.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt