Autárquicas: CDU candidata a Vendas Novas antigo autarca João Teresa Ribeiro

O antigo autarca comunista João Teresa Ribeiro, de 71 anos, vai ser o candidato da CDU à Câmara Municipal de Vendas Novas (PS), no distrito de Évora, nas eleições autárquicas de 01 de outubro, foi hoje anunciado.
Publicado a
Atualizado a

Segundo a comissão coordenadora de Vendas Novas da Coligação Democrática Unitária (CDU), esta candidatura tem o "claro objetivo" de "assumir a presidência do município, assim como obter a vitória nas freguesias e nos restantes órgãos autárquicos".

A câmara deste concelho alentejano, gerida pelo PS no atual mandato, já foi presidida por João Teresa Ribeiro, entre 1980 e 2002.

O histórico autarca comunista, realçou a CDU, está "profundamente ligado ao desenvolvimento do concelho, onde teve um relacionamento muito próximo com o movimento associativo, com os comerciantes e industriais e com a população".

"O compromisso da CDU para com a população do concelho de Vendas Novas é o de realizar um trabalho transparente, sempre próximo e em contacto com as pessoas, com o objetivo de desenvolver o concelho, aproveitando as imensas potencialidades existentes e muito pouco exploradas, por evidente desinteresse político", pode ler-se no comunicado da coligação.

João Teresa Ribeiro reside em Vendas Novas, mas é natural de Gáfete, no concelho de Crato, distrito de Portalegre, de cuja câmara municipal também foi presidente, de 2009 a 2013.

Membro do PCP, é licenciado em Economia e foi operário, professor, técnico e empresário.

O executivo municipal de Vendas Novas é composto por três eleitos do PS, um do PSD, que é vereador a tempo inteiro e assumiu pelouros, e três da CDU.

As outras candidaturas já conhecidas no concelho, às autárquicas deste ano, são as do presidente da câmara, Luis Dias, que se vai recandidatar pelo PS, e do atual vereador do PSD, o arquiteto Joaquim Soeiro, que volta a encabeçar a lista social-democrata.

No distrito de Évora, com 14 concelhos, a CDU lidera em seis municípios (Alandroal, Arraiolos, Évora, Montemor-o-Novo, Mora e Vila Viçosa), o PS em cinco (Mourão, Portel, Reguengos de Monsaraz, Vendas Novas e Viana do Alentejo) e os outros três (Borba, Estremoz e Redondo) são presididos por movimentos independentes.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt