Autárquicas: Candidato do PSD na Régua define como prioridade a vertente económica

O vice-presidente da Câmara do Peso da Régua encabeça a lista do PSD às eleições autárquicas e definiu como prioridade a "vertente económica" para fixar pessoas e desenvolver o concelho.
Publicado a
Atualizado a

José Manuel Gonçalves, 44 anos, assume a candidatura a este município do distrito de Vila Real, depois de o atual presidente, Nuno Gonçalves, ter atingido o número máximo de três mandatos.

O candidato disse que, no novo mandato, se pretende fazer uma forte aposta na "vertente do desenvolvimento económico".

"Já temos o concelho preparado para olharmos para a parte económica e criar dinâmicas económicas que permitam fixar pessoas e desenvolver a economia local assente numa estratégia que tem como mola principal o vinho e a vinha e olhar também para os milhares de turistas que sobem o rio ou chegam pelo comboio", salientou.

José Manuel Gonçalves lembrou que a Régua "sempre teve" uma vocação comercial. "Temos que capacitar o nosso tecido comercial e ele está-se a preparar para dar resposta àquilo que é a crescente procura desta região", sublinhou.

O candidato disse ainda que os "períodos sazonais são cada vez mais reduzidos", pelo que "existe uma grande oportunidade de começar a tirar mais-valias efetivas do turismo".

O autarca garantiu que não vai "deixar cair os assuntos ligados ao vinho, à vinha e à Casa do Douro (CD)" e disse que continua a defender uma CD "com funções efetivas, que seja de inscrição obrigatória e de direito público e que agregue efetivamente todos os agricultores da região". A CD foi extinta enquanto associação de direito público pelo Governo PSD/CDS-PP.

"Este Governo continuou o mau trabalho e a má decisão que foi feita pelo Governo anterior", lamentou.

Se for eleito, o candidato quer prosseguir com as políticas de apoio à população mais idosa e desfavorecida, anunciando a implementação do cartão municipal do idoso que permitirá usufruir de bens e serviços.

Quanto aos mais jovens, José Manuel Gonçalves, defendeu que é preciso "dar-lhes competências acrescidas para além das que eles têm nas salas de aula e no seu percurso curricular".

"Estamos disponíveis para assumir uma maior autonomia em relação aos currículos das escolas. Preparar os currículos e os jovens para a nossa realidade e para que eles tenham a perceção de que hoje têm mais oportunidades na região do que se deslocaram para os grandes centros" afirmou.

As eleições autárquicas no Peso da Régua vão ser disputadas por José Manuel Gonçalves (PSD), Agostinho Santa (PS) e António Serafim (CDU).

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt