Autárquicas: Candidato da coligação PSD/CDS-PP quer ganhar eleições em Palmela

O candidato da coligação PSD/CDS-PP à presidência da Câmara de Palmela, Paulo Ribeiro, afirmou hoje que quer ganhar as próximas eleições autárquicas, apesar de reconhecer que não é tarefa fácil num concelho de maioria CDU.
Publicado a
Atualizado a

"O objetivo é ganhar as próximas eleições", disse à agência Lusa Paulo Ribeiro, ex-deputado e atual presidente da Comissão Política Concelhia do PSD, que, tal como há quatro anos, se recandidata ao cargo pela coligação PSD/CDS-PP.

"Sabemos que é muito difícil, mas Portugal também nunca tinha ganho o Campeonato da Europa de Futebol e o Festival da Eurovisão", disse Paulo Ribeiro, em declarações à Lusa.

Convicto de que a mobilização dos abstencionistas pode fazer a diferença nas eleições autárquicas de 01 de outubro, Paulo Ribeiro recorda que PSD e CDS-PP obtiveram melhores resultados quando houve maior mobilização dos eleitores e que o PSD até já ganhou eleições de âmbito nacional no concelho de Palmela.

"A CDU tem perdido votos, mas, infelizmente, tem perdido esses votos para a abstenção e não para outros partidos", disse, reiterando a ideia de que a coligação PSD/CDS-PP poderá beneficiar de uma diminuição da taxa de abstenção.

Eleito vereador nas últimas eleições autárquicas, num concelho onde o PSD e o CDS-PP não tinham representação no executivo camarário, Paulo Ribeiro diz que a "coligação tem apresentado algumas propostas, muitas chumbadas pela atual maioria CDU", mas acrescenta que "foi graças à coligação PSD/CDS-PP que houve um alívio fiscal, em termos municipais, no concelho de Palmela".

Nas eleições autárquicas de 2013, a CDU manteve a maioria absoluta no município de Palmela com cinco eleitos, o PS ficou com três vereadores e a coligação PSD/CDS-PP apenas com um.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt