Autárquicas: Atual presidente da Câmara da Covilhã recandidata-se pelo PS
"Candidato-me sobretudo por uma questão de lealdade à minha terra e imperativo de consciência, porque quero prestar contas aos covilhanenses destes quatro anos de mandato e por, sinceramente, julgar ser merecedor da sua confiança e do seu crédito para os continuar a servir", afirmou à agência Lusa Vítor Pereira.
O candidato, com 54 anos, advogado, tem marcada para hoje ao final do dia a apresentação pública da candidatura e já anunciou que a lista à Assembleia Municipal será encabeçada por João Casteleiro, atual presidente do Conselho de Administração do Centro Hospitalar da Cova da Beira.
Lembrando que o "projeto de transformação da Covilhã" que apresentou em 2013 era para dois a três mandatos, Vítor Pereira destacou que o primeiro grande objetivo já foi alcançado, ou seja, "pagar dívida e estabilizar a câmara em termos financeiros e operacionais".
Segundo o autarca, estão agora "criadas as condições para projetar e construir um concelho moderno, inovador, sustentável, atrativo e dinâmico, onde o foco sejam as pessoas e a sua qualidade de vida, realização pessoal, profissional e familiar".
"O trabalho e obra que foi possível realizar, em contexto de extrema dificuldade, bem como aquela que estamos a executar e os já conhecidos Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano e o Pacto de Coesão Territorial, representando só estes dois mais de 15 milhões de euros de investimento, são exemplos do que queremos e vamos continuar a fazer, com o apoio dos covilhanenses", acrescentou.
Além de Vítor Pereira, já anunciaram as respetivas candidaturas à Câmara da Covilhã, distrito de Castelo Branco, Marco Batista (PSD), Adolfo Mesquita Nunes (CDS-PP), Carlos Pinto (independente) e Mónica Ramôa (CDU).
Nas eleições de 2013, o PS, liderado por Vítor Pereira, conquistou três mandatos, o Movimento Acreditar Covilhã obteve dois, enquanto o PSD e a CDU elegeram um vereador cada.