Autárquicas: Antigo presidente da Câmara de Tabuaço João Ribeiro é novamente candidato

O antigo presidente da Câmara de Tabuaço João Ribeiro é o candidato do PS às eleições autárquicas, colocando nas prioridades estratégicas o retomar do investimento público, o estímulo do investimento privado e a concretização de investimentos âncora.
Publicado a
Atualizado a

"Concorro para responder às manifestações de apoio e ao apelo de muitos tabuacenses, desiludidos com a gestão da atual maioria. Também por ter condições pessoais e políticas para dar continuidade ao trabalho desenvolvido no mandato autárquico de 2009/2013, com o firme propósito de recuperar o tempo perdido e de esbater os efeitos perniciosos de um mandato que fica marcado pela inação, pela falta de ideias e por pouca obra feita", sustentou.

João Ribeiro, inspetor da Educação da Inspeção-Geral da Educação e Ciência, foi eleito presidente da Câmara de Tabuaço em 2009, tendo perdido em 2013 para Carlos Carvalho, que encabeçou a coligação PSD-CDS/PP.

Nestas autárquicas o 'duelo' repete-se, com João Ribeiro a propor "retomar a dinâmica de investimento no território e nas pessoas", que diz ter caracterizado o seu mandato.

"Pretendo retomar o investimento público e estimular o investimento privado, com vista à dinamização da economia local, à coesão social e territorial, à atração de mais empresas e à manutenção e criação de emprego, melhorando a qualidade de vida dos tabuacenses e contribuindo para a fixação dos jovens no concelho", realçou.

No lote das suas prioridades está também o aproveitamento máximo de fundos comunitários ainda disponíveis até 2020, aprofundando e atualizando os estudos feitos no mandato autárquico de 2009/2013, "com a consequente apresentação de candidaturas diferenciadoras e com impactos positivos no território e na economia local, para atrair novas atividades económicas e criar emprego".

"Pretendo concretizar os principais investimentos âncora do desenvolvimento de Tabuaço, conforme as opções assumidas no mandato autárquico de 2009/2013, e que são estruturantes para o futuro do concelho", acrescentou, dando como exemplo a construção do Pavilhão Multiusos, do Auditório Municipal e de ciclovias na vila e noutras freguesias do concelho; e ainda a recuperação do Teatro Luís de Freitas e de vias municipais e a pavimentação dos caminhos agrícolas.

O candidato promete ainda reanalisar o projeto para a concretização da Unidade de Cuidados Continuados, que chegou a estar prevista para o antigo 'Hospital de Tabuaço', para além de dar prioridade a novos investimentos na área social, na educação, na cultura e no associativismo.

"Quero incentivar o investimento produtivo e a fixação de novas empresas no concelho, através de benefícios fiscais e de outros apoios ao alcance do município; estimular o investimento privado na área do turismo, nas suas mais diversas vertentes, privilegiando as atividades ligadas ao turismo de natureza e de bem-estar; e apoiar a recuperação e a divulgação do rico património religioso existente no concelho", concluiu.

Na 'corrida' autárquica está também Carlos Carvalho, que procura assegurar um segundo mandato para a coligação PSD-CDS/PP.

Nas autárquicas de 2013, a coligação PSD-CDS/PP foi vencedora, conseguindo três mandatos, com 49,20% dos votos, que permitiram a eleição de Carlos Carvalho. O PS, com 44,47%, conseguiu dois mandatos.

As eleições autárquicas estão agendadas para dia 01 de outubro.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt